25.11.06

Argiloterapia



A argila é uma das mais acessíveis fontes de cura. Ela limpa e desintoxica o organismo através de trocas magnéticas, devido a sua composição similar a do corpo humano.
Os principais efeitos obtidos com argiloterapia são:
Ø Ação ativadora da circulação sangüínea: quando aplicada sobre a pele, a argila promove um aumento da circulação superficial, favorecendo maior aporte de oxigênio e nutrientes necessários ao metabolismo celular, trazendo benefícios a diversos tratamentos como envelhecimento cutâneo, acne, celulite, flacidez, entre outros.
Ø Ação desintoxicante: a argila funciona como desintoxicante metabólico capilar, facial e corporal. Essa ação se dá devido à sua capacidade de absorção de toxinas. Quando aplicada na superfície cutânea, ela estabelece um sistema de troca, onde retira as impurezas da pele, deixando em troca elementos naturais indispensáveis ao metabolismo orgânico. No corpo age como depurativo e desintoxicante, além de promover a lipólise. No rosto, tem ação cicatrizante, secativa e tensora.
Ø Ação microabrasiva da camada córnea: a argila possui partículas micronizadas capazes de efetuar uma esfoliação suave na superfície cutânea, permitindo uma homogeneização da pele (esfoliante suave ou peeling biológico natural).

Nenhum comentário: